top of page

Performances culturais: fundamentos e conceitos

           Partindo do conceito de cultura em Cuche (1999) e de performances culturais em Teixeira (2004), a arte como linguagem humana está ancorada na palavra. 

          Nas obras de Paulo Freire (1987, 1999) trabalhamos com a Pedagogia do Oprimido e a Educação para a liberdade. Apresentamos o relatório das leituras realizadas e a crítica em produção audiovisual.

Relatório das leituras de Freire. 

Clique para download.

        Uma educação problematizadora, que leve as pessoas a se tornarem sujeitos movidos pela práxis - ação reflexão pode ser percebida e sentida por meio da pesquisa. Quem somos? porquê o somos? A arte também se abre para dialogar sobre esse tema por meio da investigação-ação. Conhecer e analisar as linguagens artísticas e suas performances é um momento de práxis. 

Assim, segue o texto sobre "A investigação-ação: metodologia na formação de educadores por meio das performances culturais" 

Texto argumentativo

Clique para download.

MARIA
CECÍLIA
  • Facebook Social Icon
  • Google+ Social Icon
  • YouTube Social  Icon

Seus detalhes foram enviados com sucesso!

Quem sou?

 

Mulher, mãe, educadora... Pedagoga pela Universidade Estadual de Goiás -UEG, correndo atrás de conhecimentos em arte-educação. Penso em exercer o conceito de vida-artísta, pois viver é mesmo uma arte!

Cantar, dramatizar e sorrir... essenciais para aprender a ser, a fazer,  a conhecer...

© 2017 por Designs de MARIA CECÍLIA. Orgulhosamente criado por Wix.com

bottom of page