top of page

Aspectos da utilização das tecnologias no ensino da arte

A avaliação é um processo inerente ao aprendizado em todas as etapas da escolarização. No Sistema Triangular Digital acontece de forma bem parecida, e além da auto avaliação a avaliação dos internautas deve também ser considerada. Nesse eixo incluí as os instrumentos de avaliação externos e internos da construção em e-ler, e-fazer e e-contextualizar.

A diversificação dos instrumentos avaliativos, por sua vez, viabiliza um maior e variedade de informações  sobre o trabalho docente e sobre os percursos da aprendizagem. (LEAL, 2006, p. 97)

Abaixo assinalados os instrumentos usados para avaliar o trabalho do Eixo 3 e Eixo  4. Minha auto avaliação é positiva e certamente com os próximos trabalhos haverá ainda mais desenvoltura e domínio das inter mídias.

Participação no ENILIC -

Encontro Internacional de Licenciaturas do Cerrado

 A participação no ENILIC utilizou-se da produção da poiésis e do trablho sobre cantigas na sala de aula como recurso didático. A produção de um artigo científico sobre a temática foi a consolidação desta aprendizagem. O texto produzido segue postado em PDF.

A UTILIZAÇÃO DIDÁTICA DAS CANTIGAS POPULARES EM SALA DE AULA:

alfabetização e letramento a partir de um gênero textual

Autoria de Maria Cecília Silva de Amorim  

MARIA
CECÍLIA
  • Facebook Social Icon
  • Google+ Social Icon
  • YouTube Social  Icon

Seus detalhes foram enviados com sucesso!

Quem sou?

 

Mulher, mãe, educadora... Pedagoga pela Universidade Estadual de Goiás -UEG, correndo atrás de conhecimentos em arte-educação. Penso em exercer o conceito de vida-artísta, pois viver é mesmo uma arte!

Cantar, dramatizar e sorrir... essenciais para aprender a ser, a fazer,  a conhecer...

© 2017 por Designs de MARIA CECÍLIA. Orgulhosamente criado por Wix.com

bottom of page